Os 15 Melhores Livros de Romance

Todas as meninas e mulheres, independentemente da idade, desejam romance, sentimentos e experiências tempestuosas. E se tudo isso falta na vida real, os livros românticos são um excelente substituto que mais do que compensa a falta de emoções amorosas. Confissões vertiginosas, olhares lânguidos, beijos furtivos – tudo isso, sem dúvida, ressoa na alma de toda garota sensual que sonha com o amor verdadeiro.

Nós trazemos para você os 10 melhores livros românticos.

A Seleção

A Seleção de Kira Kass é o primeiro de uma trilogia de mesmo nome. Esta é uma história de amor distópica. Ele tem trabalhos complementares “The Elite” e “The Prince”. A autora se inspirou nas histórias de Cinderela, Esther, a diferença entre elas, seus destinos, ideias sobre a felicidade e sua personificação.

O personagem principal da obra é America Singer. Ela teve a honra de ser uma das 35 meninas entre as quais escolherão uma companheira para o Príncipe Max. Todo mundo quer estar no lugar dela. Estar rodeado de joias brilhantes, riquezas, servos, morar em um palácio, ter as roupas que quiser e, em geral, tudo o que quiser, conquistar o amor do próprio príncipe, tornar-se seu companheiro para o resto da vida – apenas uma fada conto!

Porém, tal perspectiva não atrai a garota, já que ela já tem um amado Aspen. Seu status social é inferior ao dela – ele é um simples soldado, mas isso não impede que a América o ame. Mesmo assim, a heroína decide entrar na luta, com o tempo, uma se torna uma das seis selecionadas. Acontece que o príncipe evoca sentimentos nela, ela começa a gostar dele. A competição feminina está cada vez mais acirrada. No entanto, tendo estado neste novo mundo para ela, a América vê quanta injustiça existe neste estado.

A heroína foi escolhida como a única digna do amor do príncipe. Mas isso lhe trouxe felicidade? A garota será capaz de viver em um mundo completamente estranho para ela? As intrigas são constantemente tecidas dentro do palácio e, como uma das pessoas importantes, ela não pode evitá-las. Talvez valesse a pena viver com simplicidade, mas com calma? Valeu a pena deixar esta vida…

Por um lado, o livro “Seleção” é como um conto de fadas, por outro lado, levanta questões nada simples: amor, lealdade, traição, poder, riqueza, status, justiça. Qualquer um desses temas será familiar e próximo dos leitores, o que tornará o processo de leitura ainda mais interessante.

Teto para Dois

Um livro ideal para quem está a procura de um romance fofo, que trata de questões importantes, com linguagem fluida e de maneira leve. Esse é Teto para Dois, de Beth O’Leary, uma das melhores opções de livros de romance para quem quer uma leitura leve e tranquila.

O livro conta a história de Tiffy e Leon. Ela, acabou de sair de um complicado e difícil relacionamento. Ele, com problemas financeiros, tem uma namorada e encontra-se em um momento estagnado na vida.

A ideia parece ótima para Leon: sublocar seu apartamento. Afinal, ele precisa de dinheiro. E para Tiffy a ideia também parece excelente, já que ela precisa arrumar urgentemente um local para morar.

Assim, ambos fecham um contrato de 6 meses, porém há um detalhe: só há uma cama no apartamento. Ou seja, ambos dividirão a cama, embora nunca se encontrem, uma vez que Leon trabalha de noite como enfermeiro e Tiffy durante o dia.

Assim, ambos conversam por meio de post-its espalhados pela casa e nota-se o início de uma bela amizade entre os dois. Mas será que isso vai evoluir para algo mais no decorrer da história?

Vale também citar que alguns assuntos são abordados de maneira leve, como o relacionamento tóxico de abusivo a qual Tiffy era submetida com o ex-namorado.

Entram também na história a namorada ciumenta de Leon, seu irmão acusado injustamente e que Leon tenta defender, bem como os amigos dos protagonistas.

Um romance que certamente vai te encantar!

Para Todos os Garotos que Já Amei

Os livros sobre a vida dos jovens dão aos leitores a oportunidade de vivenciar muitas emoções, pois a vida dos adolescentes é repleta de experiências e acontecimentos marcantes. Os jovens leitores encontram neles algumas respostas, sentem algum tipo de proximidade com os personagens, se eles próprios já passaram por isso. Os leitores mais velhos podem voltar mentalmente ao tempo em que ainda não havia experiência, mas havia apenas decisões espontâneas baseadas em sentimentos e desejos. O livro de Jenny Khan “Para todos os garotos que amei” descreve vividamente os relacionamentos e sentimentos dos jovens que constantemente se encontram em situações confusas, não conseguem entender suas vidas pessoais e às vezes não entendem cuja opinião vale a pena ouvir. Parece que tudo é real aqui, e por muito tempo o escritor mantém a intriga sobre como os acontecimentos se desenvolverão.

Lara Jean é uma jovem, amorosa e romântica. Se ela gostou de um cara, ela está pronta para se apaixonar por ele. No entanto, ela encontrou uma maneira de se livrar de seus sentimentos. Ela escreve cartas para todos por quem se apaixonou, nas quais expressa tudo o que sente sem hesitar. Ela os sela e os esconde em uma caixa. Então ela se dá a oportunidade de se purificar e iniciar uma nova etapa. Não é fácil para Lara porque ela está apaixonada pelo ex-namorado de sua irmã mais velha. E então suas cartas de alguma forma chegam aos destinatários. E depois disso, algo inimaginável começa na vida de Lara…

O Visconde que me Amava

Da consciência ao amor é um passo – parece a frase mais banal. Mas isso não a torna menos verdadeira. Quantos snter, quando suculento com os primeiros testes de natia emplos milagres de dru kruu gato butystrings de sal com socie A mesma coisa acontece no romance de Julia Queen “O visconde que me amou” uma tempestade de experiências que são observadas entre os capítulos, e alguém , talvez, seja forçado a lembrar que ele mesmo já pregou.

O filho mais velho da família Bridgerton, um pretendente invejável em Londres, finalmente decidiu se casar. Ele é aristocrático, incrivelmente bonito, rico, orgulhoso e independente. E assim ele assumiu o papel de sua futura esposa, uma garota da família Sheffield. Mas sua irmã Kate Sheffield se opõe fortemente ao casamento. Ela entende perfeitamente o que são zers anthony brigertoanes, e teo uuerena, och usec pode ser bom § Kate não vai e não vai deixar ele chegar perto dela.

Kate sabe que deve impedir o casamento. Ela tem um caráter inerente que com certeza vai ajudar no confronto com Anthony. Mas o homem também não vai desistir de sua posição. Essa luta bilateral de pessoas promete ser longa e difícil. Mas como acontece que Kate começa a escolher um desejo por alguém que ela odeia e luta contra? Como aconteceu que Anthony não está mais lá, qual das irmãs Sheffield ele gosta mais?

Como Eu Era Antes de Você

Jojo Moyes é uma escritora inglesa que há muitos anos encanta os leitores com seus livros. Sua próxima criação – “Me Before You” – tornou-se conhecida em todo o mundo. Ele aborda temas importantes de amizade e amor, lealdade e esperança. Portanto, o livro não perde popularidade e desperta o interesse do público.

Esta história é sobre amor profundo e verdadeira devoção. Faz o leitor sentir o valor das coisas simples. Graças à sua fé e apoio mútuo, os personagens principais não conhecem a amargura da decepção. Eles sabem apreciar cada momento e não reclamam da vida. Afinal, ela é o maior presente. Às vezes encontramos pessoas infelizes. Na verdade, eles se sentem muitas vezes mais felizes do que nós. Mas há aqueles que não compreenderam a felicidade. Mas esse sentimento mágico deve ser buscado no fundo da sua alma. A diferença entre os personagens principais é que eles não precisam dessas buscas.

Louise não tem educação. Trabalhando diariamente em um café local, ela está bastante satisfeita com suas perspectivas futuras. Mas devido a uma combinação de certas circunstâncias, ela perde o emprego. Para não ficar na rua, a menina consegue um emprego de enfermeira. Agora ela tem que cuidar de um homem com deficiência. Ele, sendo uma pessoa inteligente e bem-sucedida, foi vítima de um acidente. Foi ela quem fez do herói um resmungão zangado e nervoso. Ele dificilmente aceita tudo o que aconteceu e gradualmente perde o sentido da existência. Afinal, antes que sua vida agitada fosse repleta de uma carreira de sucesso, esportes e viagens. A mãe desesperada de uma pessoa com deficiência acredita sinceramente que a nova família vai incutir nele fé em si mesmo e no futuro. A menina, cuidando do homem rico, tenta de todas as formas sentir pena dele. Ela levou a situação dele a sério. Simpatizando com o pobre sujeito, a enfermeira deseja apenas felicidades ao homem.

Anna Karenina

Esta obra nos conta sobre a vida da jovem, multifacetada e complexa personalidade de Anna Karenina. Sobre uma heroína com um potencial enorme que é impossível de concretizar. Sobre a vida das pessoas seculares, sobre amor e dor, lealdade e traição, paciência e fuga. Este romance tem vários enredos, como: romance-amor, família e vingança, carreira, valores da vida. Lendo o romance, de uma forma ou de outra, somos constantemente confrontados com os argumentos dos personagens: “qual é o meu propósito?”, “O que é o amor?”, “Existe verdade?”, “A fé pode salvar uma pessoa” e muitas outras questões eternas. No livro você pode encontrar muitos pensamentos interessantes e instrutivos, tanto livrescos quanto folclóricos.

Se destacarmos a direção principal deste trabalho, então, talvez, haja duas delas – filosófica e social. O romance descreve a vida de várias famílias. Todas essas famílias são radicalmente diferentes umas das outras, relacionamentos e status sociais completamente diferentes. Um pensamento pode ser traçado com muita clareza: quão fortemente a opinião da sociedade e das pessoas ao seu redor pode influenciar as ações. É a sociedade, o ambiente dos personagens que determina sua escolha final.

A Culpa é das Estrelas

O autor de A Culpa é das Estrelas, John Green, ganhou grande popularidade graças a esta obra, pois foi um sucesso incrível. O livro é considerado um dos melhores da América. Seu enredo não o deixará indiferente, aborda muitos problemas e experiências.

Estamos falando de uma menina muito jovem, Hazel, ela tem apenas 16 anos, mas tem câncer. Ela não consegue respirar totalmente sozinha, é forçada a andar com um cilindro de oxigênio, e isso a deprime muito. Nesse sentido, Hazel está constantemente deprimida, prefere viver em seu mundo de fantasia, lendo o mesmo livro, evitando a comunicação com outras pessoas, a menina é fechada e ansiosa. Os médicos encontraram uma maneira de aliviar seu sofrimento, mas ela entende que tudo isso é temporário.

Hazel vê como as pessoas ao seu redor olham para ela, como se fossem os culpados por ser saudável e ela estar doente. Eles parecem ter vergonha disso. Isso é desagradável para a menina, ela tem pressa em parar de se comunicar. Por insistência de sua mãe, Hazel começa a frequentar um grupo de apoio. A princípio, as atividades em grupo a deprimem. Mas então ela conhece um cara lá, Augusto, com quem ela quer se comunicar … Juntos eles podem ver que a vida é linda, eles podem perceber que “todos deveriam ter um amor verdadeiro que dure pelo menos até o fim da vida”.

Os heróis da obra refletem tanta vida, interesse, vontade de aprender coisas novas, vontade de amar. E o câncer, talvez, afete a intensidade dessas experiências. Isso permite apreciar cada dia vivido, cada emoção vivida. Apesar de o tema principal da obra ser a doença, ela não está saturada de pena a cada página. Pelo contrário, reflete a oportunidade de viver, de ser alegre, alegre, ciumento, travesso e amado.

O livro permitirá ao leitor perceber sua vida, aprender a olhar as coisas e os acontecimentos de maneira diferente. Os heróis dão o exemplo de não desistir, aconteça o que acontecer. Mesmo que reste muito pouco, você precisa ter tempo para fazer o máximo possível em pouco tempo e viver a vida ao máximo. É importante ter tempo para fazer tudo, ter tempo para amar, ter tempo para viver.

O Amor nos Tempos do Cólera

Famoso livro de Gabriel García Márquez, embora bem menos conhecido e aclamado que sua obra mais famosa, Cem Anos De Solidão (que também faz parte de nossa lista de melhores livros de romance).

Gabriel García Márquez, escritor colombiano, escreveu essa obra baseada na história de vida de seus próprios pais.

Na vida real do autor, o violinista e poeta Gabriel Elígio García se apaixonou por Luiza Márquez, mas o pai da moça, o coronel Nicolas, tenta impedir o casamento enviando a filha para o interior por um ano.

Mas, o casal consegue manter o contato por amigos telegrafistas, que estabelecem uma rede de comunicação que alcançasse Luiza, onde quer que ela estivesse.

Essa história foi, de fato, o ponto de partida de Amor nos Tempos do Cólera, que retrata a história do violinista Fiorentino Ariza por Fermina Daza.

Em Amor nos Tempos do Cólera retrata o realismo literário e ajudou o autor a receber o prêmio Nobel de literatura pelo conjunto da obra produzida.

Jane Eyre

Romance da renomada escritora inglesa Charlotte Brontë é uma história de romance e um dos melhores livros que retrata a época Vitoriana e seus padrões impostos às mulheres na época.

Charlotte Brontë é irmã da também autora Emily Brontë, também escritora bastante consagrada por sua obra na literatura mundial.

Jane Eyre tem sua história narrada de maneira primorosa pela autora, com características góticas e personagens marcantes.

A protagonista desafia os padrões da época e o destino reservado às mulheres. Na história, a órfã, Jane vai viver com a tia e enfrenta muitas privações. Então, em um internato, recebe educação e consegue um emprego, tornando-se governanta de Mis Adéle, protegida do misterioso Mr. Rochester.

Entre Jane e Rochester nasce uma paixão arrebatadora, mas um segredo que ele carrega pode colocar tudo a perder.

Um dos livros de romance que abriram as portas para a escritora inglesa e que a transformou em um dos nomes mais respeitados da literatura mundial.

Romeu e Julieta

Do que as pessoas são capazes através do poder do amor? E se um indivíduo pode mudar sua vida quando está no poder do amor, o amor pode mudar as atitudes de muitas pessoas? Um dos temas centrais da famosa tragédia de William Shakespeare, Romeu e Julieta, é o tema do amor verdadeiro. Foi escrito no século 16, mas permanece relevante até hoje.

Dois jovens representantes de famílias em guerra se apaixonam. Na alma de Romeu, um furacão de emoções, esse jovem conseguiu perceber que antes de conhecer Julieta não amava de verdade, embora se considerasse apaixonado por sua prima Rosalina. Julieta, uma jovem que está entrando em uma nova vida, é dominada pelos sentimentos por Romeu. Ela sabe que eles não deveriam ficar juntos, mas o amor se torna o mais importante para ela. E ela está pronta para fazer de tudo para salvar seu amado.

Na obra, o período de amadurecimento psicológico dos personagens principais é bem traçado. Esta é a compreensão de Romeu sobre a verdade do amor, quando ele começou a ver o mundo sob uma luz diferente. Isso também é uma mudança nos valores de Julieta, pois a princípio a família era o mais importante para ela, e a família Romeu era a priori percebida de forma negativa. No entanto, ela começou a fazer perguntas adultas, percebendo que talvez não devesse seguir as crenças de sua família tão cegamente.

O tema do confronto entre diferentes famílias está claramente refletido na tragédia, que pode ser associado ao confronto de pessoas de diferentes classes ou culturas. Esta questão certamente será levantada no futuro. O poder do amor pode unir os corações de duas pessoas que externamente parecem completamente inadequadas, seja por status, raça ou qualquer outra coisa? William Shakespeare em sua tragédia prova que tudo está sujeito ao amor, embora às vezes você tenha que pagar caro por isso.

Diário de Uma Paixão

Nicholas Sparks se tornou famoso com livros que retratam bonitas histórias de romance, de maneira leve, porém com bastante drama.

Em Diário De Uma Paixão, primeiro livro publicado do autor, o enredo de amor entre Allie Nelson e Noah Calhoun é retratada, desde o início, até a separação por mal-entendidos e seu retorno arrebatador, quando Allie já está noiva e precisa decidir entre seu noivado estável e uma vida de riscos com seu verdadeiro amor.

Todo esse enredo é narrado por Duke, ao ler um diário para uma senhora com Alzheimer, em um lar de repouso.

O autor consegue mostrar, nas páginas, a força de um amor inesquecível e as barreiras que podem até parecer impedir, mas não destroem um belo romance.

Um Amor para Recordar

Imagine um jovem irresponsável, sem metas, o qual é obrigado a estar em uma cidade que não gosta e em uma peça de teatro que detesta.

O que será que poderá mudar a vida de Landon? É aí que surge Jamie Sullivan, filha do pastor, que deixa claro ao rapaz que ele não poderá se apaixonar por ela.

O que, para Landon, parece a princípio uma piada, pode mudar totalmente sua vida.

Madame Bovary

Obra central de Gustave Flaubert , Madame Bovary trata de temas como adultério e suicídio. O livro é considerado realista e critica a idealização do amor. O autor conta a história de Emma Bovary, presa em um casamento sem graça, resolve cometer infidelidades até seu trágico fim.

Considerados um dos melhores livros devido às características psicológicas da protagonista, o romance realista deve fazer parte da sua lista pessoal de livros lidos nesse ano, caso você ainda não o tenha lido.

O Morro dos Ventos Uivantes

Único romance produzido pela autora Emily Brontë, escrito no século XIX.

Com narrativa bastante sombria, retrata a vida dos irmãos adotivos Heathcliff e Catherine, e sua paixão perigosa, cercada de mistério, suspense e vingança.

O Morro dos Ventos Uivantes é considerado um dos melhores livros de romance na literatura mundial e certamente vai te surpreender com sua descrição precisa e narração envolvente.

A Cinco Passos de você

A fibrose cística é o pano de fundo desse enredo, no qual pacientes se apaixonam, mas, de acordo com as regras do hospital, eles devem ficar a 1,5 metros de distância entre si.

Como uma paixão pode ser constituída dessa forma? É nesse enredo que romances se desenvolvem.

Clássicos e títulos modernos

A nossa lista incluiu tanto clássicos como modernos livros atuais do gênero. Ainda, procuramos agradar a diferentes públicos, de variados tempos históricos e incluindo livros que pertencem a trilogias.

Conclusão

E aí, gostou da nossa lista? Certamente você se interessou por vários títulos e não vê a hora de começar a ler os melhores livros de romance. Conta pra gente nos comentários o que você achou do Melhores Livros de Romance que preparamos!

livros-online.org
Deixe um comentário